- Este evento já passou.
SEMINÁRIO VINHO & MERCADO 2020
O Seminário Vinho & Mercado, acontece nesta terça feira dia 03/11 a partir das 10h. Uma atração já tradicional na agenda do RIO WINE AND FOOD FESTIVAL que chega a sua 8ª edição em 2020. Este o evento será ON-LINE e como sempre GRATUITO,
Para assistir basta entrar no canal Youtube do Grupo Baco, no link; https://bit.ly/35KpiKm
VEJA A GRADE COMPLETA:
Moderadores: Marcelo Copello e Sérgio Queiroz, sócios diretores do Grupo BACO.
10h00 – 10h30 – O boom dos vinhos nacionais, vendas em alta e a aprovação pelos brasileiros.
Por Deunir Argenta, presidente da UVIBRA.
10h30 – 10h45 – Mesa redonda: Debate sobre o mercado de vinhos do Brasil.
10h45 – 11h15 – Vinho na lata – O boom das latinhas com o case Vivant.
Por Alex Homburger, fundador e CEO da Vivant.
11h15– 11h45 – Pesquisa inédita: O que o brasileiro quer do vinho?
Por Adriana Rocha, President & Co-CEO da eCGlobal Solutions.
11h45 – 12h15 – Enoturismo: Cases do cluster de turismo do litoral norte da Bahia e Rota da Cerveja da Serra Fluminense. Caminhos para o Vinho do Brasil.
Por Alexandre Zubaran, CEO da Enjoy Hotéis e Resorts/WAM Hotéis e Resorts.
12h15 – 12:30 – Debates.
12h30- 17h00 – Intervalo.
17h00- 17h30 – NIELSEN: O mercado de bebidas no Brasil e no mundo – Os números e oportunidades para o vinho.
Por Valéria Ragoni Teixeira, Business Development Manager da Nielsen Brasil.
17h30 – 18h00 – O mercado dos vinhos importados.
Por Orlando Rodrigues, membro da ABBA e sócio da Premium Wines.
18h00- 18h30 – A força dos supermercados nas vendas e seu papel na formação de um público consumidor.
Por Marcio Milan, Superintendente da ABRAS.
18h30- 19h00 – A explosão do E-Commerce: Case World Wine.
Por Vanessa Thomaz, gerente de e-commerce da World Wine.
19h00 –19h30 – Perguntas.
O Grupo BACO Multimídia, idealizador e organizador do Rio Wine and Food Festival, é uma empresa de comunicação, consultoria e inteligência de mercado que tem na geração de conteúdo e nos eventos sua plataforma de atuação. É responsável pela edição da revista BACO, do Anuário Vinhos do Brasil, em parceria com o Ibravin, entre outros produtos editoriais. Seu portfólio inclui ainda mídia digital e uma série de eventos no Brasil e exterior, com destaque para a Grande Prova Vinhos do Brasil.