Dois excelentes Pinots Californianos
Sempre acreditei que é possível encontrar excelentes pinots fora da Borgonha, tanto que escrevi o post A Pinot Noir além do seu reino. Assim, na última viagem que fiz aos EUA, resolvi investir nessa linha de pesquisa “eno-investigativa” e bebi dois excelentes pinots californianos, que recomendo para os que curtem esta cepa. Cada um deles num estilo, o primeiro é mais elegante e o segundo possui mais corpo. Abaixo seguem os rótulos:
1) Goldeneye 2013. Recebeu 90 pts da publicação Wine Enthusiastic. A Goldeneye Winery fica localizada no Anderson Valley no norte da Califórnia e pertence aos mesmos proprietários da Duckhorn Vineyards, que produz vinhos de excelência no Napa, entre eles, seu maravilhoso Merlot. O projeto de produzir pinots de alta qualidade surgiu no meio dos anos 90, antes do boom da pinot na Califórnia e os resultados foram excelentes. O Goldeneye Pinot Noir não é difícil de ser encontrados nas lojas de vinhos do EUA .
2) Las Alturas Belle Glos Pinot Noir 2014. A primeira vez que bebi este vinho foi num winebar e, pasmem, estavam ofertando esta preciosidade em taça. A ampola havia sido aberta para nos servir e foi amor à primeira vista. A Belle Glos produz somente pinots de alta qualidade e o Las Alturas é produzido nos vinhedos localizados na AVA (American Viticultural Area) de Santa Lucia Highlands que fica em Monterey, Califórnia. Como o nome diz, são os vinhedos mais altos da região. Também é um vinho que pode ser encontrado nas lojas dos EUA sem maiores dificuldades.
Gosta de vinhos dos EUA? Recomendo os posts abaixo:
- Vinho na terra do Mickey??? Ótimas dicas para beber bem em Orlando!
- O Napa Valley e o Julgamento de Paris
- Roteiro Sedeways em Santa Barbara Wine Country
- Francis Ford Coppola Winery: uma vinícola cinematográfica
- A surpreendente região de Paso Robles!
- Os Vinhos e Vinícolas de Paso Robles
- Napa Valley: cidades, vinícolas e AVAs
- Ótimos cabernets na faixa de 10 dólares nos EUA
- Ciel du Cheval: o tesouro de Washington.
- Rudy Kuniawan: o maior 171 dos vinhos!
E pinot noir? Quer saber mais sobre esta casta? Duvida da existência de bons pinots fora da Borgonha? Então, não deixe de ler:
Deixe uma resposta